O senador Cid Gomes (PDT-CE) voltou a denunciar discriminação contra o Ceará durante a votação em Plenário de empréstimo de U$97 milhões para mobilidade em São Paulo. Cid explicou que o governo tem travado um financiamento para o seu estado por diferenças políticas.
“Acho muito justo que São Paulo possa receber este financiamento. Mas eu não perderei nesta Casa nenhuma oportunidade de registrar que o meu estado, o estado do Ceará, está sendo discriminado pelo governo federal. Já se encontra na Casa Civil, à espera de um simples autógrafo, um financiamento do Banco Interamericano ao Estado do Ceará, há mais de quatro meses.
E por questões de diferenças políticas, ou seja, por discriminação política, o presidente da República não envia esta matéria”, disse o líder do PDT no Senado.
Após ouvir o apelo por providências feito pelo senador Cid Gomes, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, manifestou seu apoio. “Renovo minha solidariedade e meu empenho em relação a este empréstimo pendente do estado do Ceará”, reafirmou Pacheco.