O senador Cid Gomes apresentou, nesta quarta-feira (13/05), o projeto de lei nº 2625/20, que propõe a inscrição do termo herói anônimo no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O projeto tem como objetivo homenagear todos os profissionais de diversas áreas que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
“Queremos reverenciar pessoas comuns – médicos, enfermeiras, caixas de supermercado, motoristas de ônibus, caminhoneiros, faxineiras, lixeiros, cuidadores, enfim, todos aqueles que estão arriscando suas vidas em nome de uma causa coletiva. Esses são os verdadeiros heróis”, defendeu Cid Gomes. “Como seria impossível listar cada um deles, decidimos sugerir a inclusão do termo herói anônimo”, explicou.
O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília. Foi criado para registrar de forma perpétua o nome dos brasileiros ou de grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo.