Nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2022, o PDT do Ceará retomou os Encontros Regionais, com o objetivo de debater os rumos do partido nas eleições estaduais. Os encontros contam com a participação de diversas lideranças regionais, estaduais e nacionais do partido.
Desta vez o encontro aconteceu na cidade de Jucás, no centro sul do estado, e contou com a presença do senador e líder do PDT no Senado, Cid Gomes, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo e dos quatro pré-candidatos ao governo do estado pelo PDT, Evandro Leitão, Izolda Cela, Mauro Benevides e Roberto Cláudio. Estiveram presentes também prefeitos e vereadores de diversas cidades da região de Jucás.
O Projeto Nacional
De acordo com Cid Gomes, o Projeto Nacional que o PDT apresenta com a pré-candidatura de Ciro Gomes é muito mais que uma candidatura. É também uma representação do que o PDT defende e acredita para o Ceará, para o Nordeste e para o Brasil.
O senador afirmou ainda que o nome do Ciro sempre esteve muito destacado como uma candidatura competitiva. E que a chegada de Sérgio Moro não muda esse cenário. “Ciro está neste lugar porque lutamos muito pelo que acreditamos. A nossa luta é para o Bolsonaro cair um pouco mais, o Ciro se destacar um pouco mais à frente de Sérgio Moro. Assim o Ciro começara a ser visto como uma alternativa – para outras parcelas da população”
Rumos do PDT Ceará
Segundo o senador Cid, com muito esforço e com uma frequência de bons governos, o Ceará conseguiu atingir um patamar diferenciado em relação aos outros estados do Brasil. “Precisamos dar sequência em nosso arco de alianças. Não temos o estilo de ser os donos do poder. O poder deve ser compartilhado. Quanto mais gente participar disso melhor”, disse.
Cid reconheceu a importância de lutar pela melhoria da vida das pessoas depois de ser eleito duas vezes governador e uma vez como senador. E disse ainda que identificar e dar oportunidade para novas lideranças é a maior responsabilidade que ele busca concretizar.
“Me orgulho muito de ter encontrado o Roberto Cláudio que é sem dúvida o melhor prefeito que Fortaleza já teve. Me sinto também de alguma forma responsável por ter ajudado o Evandro Leitão, que é uma unanimidade. Das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 82 estão no Ceará. Isso nós devemos à Izolda Cela e ao trabalho que ela vem fazendo. Nada seria possível se não tivéssemos a eficiência e a viabilização de tudo isso. E o Mauro Filho é a figura responsável por isso”, finalizou Cid.
Encontro na cidade de Jucá
O evento prosseguiu com uma análise eleitoral feita por todas as lideranças locais presentes no evento e por uma apresentação feita por cada um dos pré-candidatos ao governo do estado, a vice-governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.
O próximo encontro acontece já no sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 10:00 da manhã, na cidade de Quixeramobim.