“Senado não pode se limitar a referendar proposta da Câmara”, defende Cid Gomes sobre Reforma da Previdência

“Senado não pode se limitar a referendar proposta da Câmara”, defende Cid Gomes sobre Reforma da Previdência

O senador Cid Gomes defendeu nesta segunda-feira (12/08), durante evento com vereadores do Ceará, em Fortaleza, que “o Senado não pode simplesmente balançar a cabeça e referendar a proposta de Reforma da Previdência que veio da Câmara dos Deputados”. “Não devemos perder a oportunidade de aprofundar a discussão. Espero sinceramente que o relator, nosso conterrâneo Tasso Jereissati, possa fazer um relatório que resuma um sentimento de que o Senado deve ter participação efetiva nesse processo”, defendeu.
Cid Gomes disse que, após a chegada do projeto no Senado, na última semana, há um clima predominante de que a Casa precisa votá-lo rapidamente. No entanto, o Senador avalia que há muito o que oferecer de contribuições para melhorar a proposta e deixá-la mais justa. “Temos muito a contribuir, corrigir injustiças e de fato fazer de uma proposta de previdência algo que possa restaurar a confiança dos trabalhadores brasileiros que terão um instrumento que não só garanta suas aposentadorias, mas que possa servir também como um alavancador do desenvolvimento”.
O Senador lembrou que, em todos os países desenvolvidos do mundo, os fundos previdenciários estão na linha de frente do financiamento de grandes empreendimentos, que geram emprego e criam um círculo virtuoso. “Precisamos disso no Brasil, investimentos gerando mais empregos e mais salário, mais salário gerando mais consumo, mais consumo gerando mais produção e mais produção gerando mais emprego, e fazer a roda da economia realmente girar”, avaliou.

Vou defender e lutar muito , há meio que uma voz determinante para que o senado seja rápido aprove em 30 dias ou 45 dias a reformaque veio da câmara, eu penso que o senado, que é a casa que representa igualmente todos os estados brasileiros, não pode simplesmente balançar a cabeça para o que veio como proposta da câmara dos deputados, não devemos perder a oportunidade de aprofundar a discussão , espero sinceramente que o relator, nosso conterrâneo Tasso Jereissati, possa de fato fazer um relatório que resuma um sentimento de que o Senado deve ter participação efetiva nesse processo
Sentimento majoritário. Vou lutar para que o papel do senado não se limite a referendar a proposta da câmara,
Sobre reforma tributária, Cid

Esse é um executivo fadado ao insucesso, se fôssemos depender das iniciativas de fato do executivo o Brasil estaria sem rumo, sem caminho. nessas horas acaba acontecendo que os outros poderes, no caso o Legislativo acaba tendo uma preocupação maior com o país e tem procurado fazer uma agenda para o país. Tenho objeções em relação à tramitação da reforma da previdência, já a reforma tributária é necessária para o Brasil, é necessário que a gente faça algum esforço pra mudar um pouco a lógica econômica do nosso País, Voce ve os serviços passando por dificuldade, a indistria passando por dificuldades, o comécio passando ificuldade e todo trimestra, quando anunciam o lucro dos bancos, eles batem recorde. Portanto, não é o país quem está ruim, não é a economia como um todo que está ruim, é um setor da economia que está se beneficiando em detrimento dos demais setores.